sábado, 18 de outubro de 2014

Dia 5 , 23.09.14 , Terca , Cusco a Ollantaytambo via Vale Sagrado , 214 Km

Saimos do hotel la pelas 8.00 Hs , foi uma funçao buscar as motos na garagem a duas quadras de distancia , tivemos que estaciona-las em uma rua de pedestres na lateral do hotel para carregar e amarrar as malas , pois em frente ao hotel nao existe vagas e a rua e muito estreita , como a maioria das ruas do centro historico de Cusco . Saimos com destino ao vale sagrado , passando novamente por Sacsayhuaman e tendo como primeiro destino a cidadela de Pisac , chegando la fomos ao mercado central por ruelas estreitas e aonde circulam carros e pedestres , tiramos algumas fotos e um guarda nos mandou retirar as motos de la , nos informamos e seguimos para aparte superior das ruinas em formato de terracos , um pouco distantes , por via asfaltada . Deixamos Pisac e fomos almocar em Urubamba , no restaurante Muna , fomos os primeiros clientes do dia , porem o restaurante estava preparado para receber diversas vans que chegariam em breve . Retornamos alguns Kms e dobramos a direita com sentido a Chinchero , aonde visitamos tambem as ruinas e o centro textil . retornamos no sentido a Ollantaytambo aonde pernoitariamos , porem antes entramos a esquerda para visitar um dos pontos altos desta viagem , os terracos de Moray e as salineiras de Maras , ambos sao impressionantes  , Alguns Kms de terra (cerca de 15 km) estrada deserta e inospita , com visuais incriveis . Chegando em Ollantaytambo fomos ao hotel Sauce , aonde houve uma certa confusao com a nossa reserva mas que foi posteriormente contornado , a cidade estava lotada de vans buscando os turistas que chegavam de trem de Machu Pichu , A noite em uma pizzaria na Plaza de armas encontramos 3 motociclistas do Rio Grande do Sul , fazendo um trajeto similar , trocamos algumas dicas , algumas cusquenas e fomos dormir , amanha sairemos cedo para Machu Pichu.