Patagonia e Terra do Fogo


A  Patagônia  é uma região natural no extremo sul do continente americano que envolve a parte sul do Chile e da Argentina, incluindo os chamados  Andes  patagónicos. Conhecida pelo locais como"Regiao de Magalhaes", compreende o sul da Argentina e o sul do Chile. Se inicia no paralelo 37 (Rio Colorado)  e se extende ate a região mais meridional do continente que é conhecida como Terra do fogo (Tierra del Fuego). Nessa região está localizada a cidade mais austral do planeta, Ushuaia, conhecida como "a terra do fim do mundo", o local mais ao sul do mundo que se pode chegar de carro !!!!!.
A Patagônia é um vasto território cheio de mistério, que tem um forte magnetismo, e um incrível poder de sedução, capaz de apaixonar todo aquele que se aproximar destas terras deixando-se abraçar pela imensidão de seus horizontes, até se entregar rendido frente a tão contundente demonstração da insignificância do ser humano ante de tamanha grandeza da natureza .
Uma conjunção perfeita de lagos, rios, montanhas, vales e estepe infinito, uma eterna sucessão de imponentes paisagens, o contato com a natureza na sua máxima expressão e a possibilidade de praticar uma enorme quantidade de atividades que satisfazem as expectativas tanto das almas mais intrépidas como das mais contemplativas, fazem da Patagônia um destino inesgotável, um lugar único onde a natureza desvenda seus segredos e manifesta sua grandeza em todo o seu esplendor. 

O nome de Patagônia decorre indiretamente do navegador português Fernao de Magalhaes, o qual, viajando ao serviço da Espanha, pelas costas desse território, na memorável viagem em que pela primeira vez foi circundada a Terra, denominou patagones aos moradores daquelas paragens. "Patagones" significa homens de pés grandes. Isso devido aos índios de lá parecerem maiores do que realmente eram em vista do uso de gorros altos e calçados de couro de guanaco. Esse calçado lhes exagerava o tamanho dos pés.

 
temas blogspot - mario jogos