quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dia 12 , 30.09.14 , Terca , Nasca a Arequipa , 579 km

Saimos do hotel em direcao ao aeroporto que ja fica na estrada que vai a Arequipa , chegamos la por volta das 8 horas , compramos os bilhetes no Guiche da Aeroparacas , a mais organizada operadora que realiza os voos para observar as linhas de nasca , tivemos que aguardar cerca de 1 hora para formar uma turma de 4 pessoas e embarcar no Cesna 207 (uma pequena discussao com a funcionaria que queria passar outro grupo na frente , mas td se resolveu , foi so falar que queria o dinheiro de volta! ) . Sobrevoo interessante , cerca de 30 minutos e varias figuras , sobrevoadas sempre pelos dois lados para que todos possam ver (astronauta , colibri , papagaio , etc) , custou U$ 80,00 por pessoa com taxas . Intrigante pensar como fizeram aquilo , pois do nivel do solo fica dificil calcular e ter uma dimensao das figuras , somente de cima mesmo para se ter nocao .
Saimos as 10.00 hs do aeroporto (mais uma vez as malas ficaram em cima das motos no estacionamento , sem nenhum problema) , a panamericana daqui ate Chala com muito vento , vento com areia , andando a 90 km por hora , cansativo , entramos alguns Km para conhecer o minusculo balneario de Puerto Inka ,  alguns retoes de perder de vista e depois um visual incrivel com paredoes do lado esquerdo e o oceano pacifico do lado direito , por muitos Kms , ate a cidade de Camana . A partir dai o caminho adentra para o interior , com muitas retas e ja sem o vento do litoral , fazendo a viagem render , curvas apareceram ja mais perto de Arequipa .
A chegada foi um pouco desgastante , estavamos cansados , o transito parado , muitas obras e desvios na cidade e ainda por cima na hora do rush .
As 19.00 Hs estavamos em frente ao Hostal Los Tambos (Rua perpendicular a Plaza de Armas) , pequeno , bem localizado ,  atendimento e cafe da manha muito bom , garagem em frente por 50,00 soles a noite para as duas motos , depois de muita negociacao (muito mais caro que a garagem em Cusco)  , tomamos um banho e fomos circular na Plaza e nas ruas proximas  (Rua San Francisco e sua paralela concentra os melhores restaurantes,) jantamos no Crepissimo e provamos a cerveja Arequipena , mto boa tambem .










 
temas blogspot - mario jogos