sábado, 18 de outubro de 2014

Dia 2 , 20.09.14 , Sabado , Puerto Maldonado a Cusco , 462 Km

Ontem na primeira abastecida no Peru , ainda na amazonia Peruana , pagamos 12.15 soles por galao  de 3,6 Litros de gasolina de 84 octanas .Este preco variou ate cerca de 15 soles dependendo da regiao e da octanagem (84,90 ou 95 octanas) .
Acordamos as seis , ajeitamos , esperamos o cafe que iniciava as 7.00 hs , experimentamos o cha de coca pela primeira vez  , e saimos ja com um calor de 37 C .
75 Kms a frente paramos para um refresco no famoso parador Familia Mendes , o local afamado em diversos blogs nao tem nada demais , mas e um ponto de apoio , com banheiros , etc . Sr Mendes mto gente boa nos pediu para tirar uma foto com ele , que ele iria colocar em seu blog . Logo a frente um pedagio aonde aprendemos que la moto nao paga (e foi assim em todo o pais) , basta passar pela lateral direita . A serra de Santa Rosa serviu como um treino do que pegariamos pela frente , muitas curvas !!! mais a frente alguns trechos em obras na estrada devido a desabamentos , fomos parados pela policia , que nao pediram o SOAT (ainda bem ) , muito educados , queriam mesmo ver as motos e um nos contou que tinha parentes no Brasil ... paramos na cidadezinha de Quincemil , comemos um frango com batata frita em uma das dezenas de Pollerias existentes , pagamos um hostel barato apenas para trocar de roupas e colocar as segundas peles para o frio .
Somente apos 70 Km de Quincemil que a estrada comeca realmente a subir a cordilheira , e o clima comeca a esfriar , curvas em cotovelo e baixa velocidade . No ponto mais alto Abra Pirhuani , a 4.725 metros de altitude fazia 4 C , comecou uma leve precipitacao de neve , cansaco , leve tontura e um pouco depois sonolencia !! descemos ate o mirador de Cuyuni que seria um ponto de parada , mas estava fechado , fomos parar somente em Urcos para abastecer e beber alguma coisa . Logo mais chegamos em Cusco , 18.30 Hs ja escuro , transito bem pesado da entrada da cidade ate chegar ao centro turistico (Plaza de Armas) . Nos hospedamos no Novotel , que ja havia sido previamente reservado , boa localizacao , proximo a plaza de armas e a outros pontos turisticos , bares e restaurantes , atendimento de primeira , porem a garagem nao e propia e fica a 2 quarteiroes ( cansa devido a altitude) e custou 20.00 soles por noite , por moto .
O dia de hoje foi de muitas curvas e visuais incriveis , porem apesar disso foi um dia de poucas fotos , as luvas grossas , o frio e o cansaco para descer e subir da moto foram fatores limitantes ...





 
temas blogspot - mario jogos