sábado, 18 de outubro de 2014

Dia 3 , 21.09.14 , Domingo , Cusco , 0 Km

Fomos conhecer a Plaza de Armas , estava havendo um desfile civico , todas as escolas , alunos uniformizados , professores , bandas , etc ... conhecemos por dentro a igreja Campania de Jesus , muito linda , a Catedral de Cusco estava fechada , ficou para outro dia . Novamente fizemos cambio , desta vez um pouco melhor U$ 1 = 2.82 soles .
Fomos ate a praca Regocijo , aproveitamos e ja compramos as passagens de trem para Machu Pichu a U$ 155.00 por pessoa , ida e volta no trem categoria Vistadome , partindo e chegando de Ollantaytambo . Compramos tambem em um museu proximo ao Starbucks o boleto turistico obrigatorio para se visitar o vale sagrado e algumas atracoes e museus na cidade por 130.00 soles por pessoa . Tentamos comprar a entrada para Machu Pichu , mas estava esgotada , nos aconselharam a comprar em aguas calientes que nao haveria problemas  , a moca da informacoes turisticas nos garantiu que era seguro...
Na propia praca Regocijo embarcamos em um city tour meia boca , pega turista mesmo , pagamos 20.00 soles por pessoa , mas serviu para nos situar e aprendermos o caminho para Sacsayhuaman , pois e por la a saida para Chivay e o vale sagrado , por onde iriamos passar em breve , . Almocamos no restaurante Inkanto e voltamos ao hotel p descansar um pouco .
Ao final da tarde fomos ao bairro San Blas (ladeira chata p chegar la) , San Blas e um bairro boemio , com galerias e artesoes por toda parte , nos rendeu varias fotos . Na ida e volta a San Blas , passamos pela calle Hatunrumiyoc , aonde de um lado o muro foi feito pelos Inkas e do outro lado o muro foi feito pelos espanhois , a diferenca de construcao e acabamento e gritante a favor dos Inkas , neste muro inka esta tambem a famosa pedra dos 12 angulos , bastante fotografada por todos . A noite fomos ao museu do pisco (nao e um museu , mas sim um bar ) , uma pizza e cama !












 
temas blogspot - mario jogos