Levantamos , tomamos um café meio regrado do tal hotel com preço bacana , fomos no supermercado comprar mantimentos pois provavelmente iríamos acampar em Torres de Paine , pois la’ como e’ afastado cerca de 150 Km da cidade mais próxima , e o parque e um tanto grande para ser ver em apenas um dia , os hotéis exploram o quanto podem , pois também 90% dos turistas são europeus e não estão muito preocupados com o valor ; antes de chegar ao parque passamos na Cueva Del Milodon , uma caverna gigante aonde foram encontrados restos de uma preguiça gigante que viveu a milhões de anos , o bicho e’ sem graça , mas a caverna e’ interessante , encontramos alguns brasileiros .
Cueva del Milodon |
Praya do Lago Grey , tava um friiiio.... |
Por curiosidade parei em uma “hosteria”dentro do parque , próxima ao lago Grey e perguntei o preço , a diária para casal custava cerca de U$ 400,00 , isso mesmo , quase R$ 750,00 por uma noite , não era para meu bolso , e nem o propósito da viagem que estava fazendo...
Após um sem fim de fotos dos blocos de gelo no lago Grey e em outros diversos lugares , pois cada curva merece uma foto ; paramos no camping Pehoe , muito diferente dos campings que vemos no Brasil . Por R$ 40,00/pessoa (não muito barato também , mas estamos em torres Del paine) , vc tem um abrigo contra o vento e chuva para a sua barraca , mesa e churrasqueira individual , alem de chuveiro com água quente (coletivo , muito limpo e arrumado) , alem de bar/restaurante e armazém para compra de mantimentos .
Conhecemos um casal de Amsterdan/Holanda que estavam no mesmo camping que nos , haviam alugado um carro no Chile e já haviam rodado 8.ooo km na patagônia , e tinham visto o nosso carro em Ushuaia , pelo jeito isso e’ bem comum por aqui .
Definitivamente os preços de tudo no Chile são mais elevados que na Argentina ; amanha terminamos de conhecer Paine e pulamos novamente para a Argentina , por Cerro Castillo , para ir conhecer o glaciar Perito Moreno , na cidade de El Calafate , e continuar subindo rumo norte.
1 comentários:
Andre,
Acho que vocês ficaram na mesma barraca que a gente. A número 7 no camping Pehoé.
Postar um comentário