quinta-feira, 18 de novembro de 2010

17o Dia - 16/11/10 - Terca - Ushuaia/Puerto Natales - 688 km

Museu Sara Braun - Punta Arenas

Deixar Ushuaia significava rumar para o norte , e , apesar da viagem ainda estar mais ou menos na metade , isso significava que de alguma forma estamos voltando pra casa !!!! , como me disse o brasileiro da Marinha que iria conhecer mais tarde em Torres Del Paine “ e’ uma grande pernada ! ” ou o alemão que me disse em um inglês carregado “there is a long way home to you ...”
Terca feira , acordamos bem cedo ,  nos despedimos da Hosteria Los lagos e de seus simpáticos proprietários e atendentes , abastecemos o carro e partimos sem demoras pois a manha de hoje seria puxada ; precisavamos ir a Porvenir , no Chile  pegar a única balsa diaria  para Punta Arenas , que sairia as 14:00 Hs e eu havia reservado uma vaga para a camionete pelo telefone , seriam 450 Km ate la’ . A estrada de volta linda e com muitas curvas também estava com muita neblina e andamos com cautela , para piorar a aduana da Argentina estava com sistema fora do ar e nos custou 30 minutos preciosos na fila , após a aduana Chilena que foi rápida e eficiente , rumamos para Porvenir por uma excelente e deserta estrada de ripio , em 140 KM cruzamos com apenas 3 carros , muitos guanacos e algumas raposas , alem de milhares de ovelhas.
Chegamos no atracadouro das balsas faltando cerca de 10 minutos para a partida !! a viagem demora cerca de 2:30 Hs , suficientes para um lanche e um cochilo .
Chegamos em Punta Arenas , a capital da regiao de Magalhaes e desembarcamos la pelas 17:00 Hs , peguei os bancos ainda abertos , fiz cambio para Pesos Chilenos , demos uma volta na praça aonde existe uma estatua de Fernao de Magalhaes com dois índios fueguinos. Diz a lenda que se tocar no dedão do pe’ do índio e sinal que vc voltara um dia a Punta Arenas , acho que e’ o mesmo que comer cabeça de pacu em Cuiaba , tinha ate’ fila pra tirar foto com a estatua do índio ... Fomos ao museu Sara Braum mas estava “cerrado” e so’ abriria no outro dia , fomos então para a zona franca e la tinha umas 5 lojas do tamanho da casa China no Paraguai , alem de varias importadoras de carros e motos , todas com preços atraentes , mas como essa não era a idéia da nossa viagem , demos uma volta por la’ e rumamos para Puerto Natales , 250 Km a frente .
Rodamos por uns 3 hoteis , achamos um com preço bacana e atendimento simpático , deixamos as malas e fomos comer o famoso cordeiro patagônico , assado inteiro no espeto fincado no chão , amanha vamos conhecer o Parque Nacional Torres Del Paine .


Cordero Patagonico em Puerto Natales


1 comentários:

Jeison disse...

Eita que coisa linda esse cordeiro André, show.

Abraços

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos