Saimos 8:15 de Caleta Olivia , o Hotel que dormimos ontem foi uma grata surpresa , um dos melhores que ficamos ate agora e muito mais barato que outros de nível inferior , alem da comida excelente , com certeza o melhor custo-beneficio da viagem ate’ agora .
A ruta 3 Argentina continua por um trecho bordeando o mar ate adentrar novamente para o interior , percorremos 160 km , e entramos a esquerda mais 50 Km de uma estrada de ripio muito boa para encontrar o ” Monumento Nacional Bosques Petrificados” , um sitio arqueológico com impressionantes troncos de araucárias fossilizadas há milhares de anos , com diâmetros de ate’ 2 metros e comprimentos de mais de 20 metros , o único local assim no mundo ; percorremos a pe’ a trilha de 2,5 Km .
O diesel agora voltou a ter os preços normais , acho que essa região por estar muito próxima a vários portos já’ nao tem mais o subsidio no preço como nas regiões mais isolada da Patagonia .
Nos postos de combustiveis ou “estacion de serviços” como são chamados por aqui , viajantes do mundo todo tem o costume de colar adesivos de suas expedições e de suas cidades , incontáveis são os brasileiros que passaram por aqui de carro ou moto algum dia ; deixamos também o nosso adesivo e a nossa marca
...hoje cruzamos na estrada com muitos ciclistas percorredo o mesmo caminho que nos ; estes sim são loucos...
...hoje cruzamos na estrada com muitos ciclistas percorredo o mesmo caminho que nos ; estes sim são loucos...
Assim como aconteceu em Buenos Aires , cheguei em Rio Gallegos no final da tarde e foi um sufoco achar uma casa de cambio aberta em plena sexta feira final de expediente ; Rio Gallegos e’ a cidade aonde nasceu e foi enterrado o recentemente finado ex-presidente da Argentina Nestor Kirchner , e a cidade ainda esta em luto por ele , cidade esta com um bom comercio , mas sem atrativos e com os hotéis mais caros ate’ agora , rodamos por cinco deles ate encontrar um com preço razoável , mesmo assim caro , me parece que estava tendo uma convenção ou algo parecido na cidade...
O Clima aqui esta da seguinte forma : muito sol , porem o vento e’ muito gelado , a temperatura se alterna entre calor e frio intenso muitas vezes ao dia , a estrada continua com retas intermináveis , descampados dos dois lados e aumentou em muito o numero de guanacos na beira da estrada . Perigo ! sem contar o vento que as vezes balança demais o carro.
Jantamos em um restaurante concorrido pelos locais , e provei a tal da “Hueva” , um aperitivo a base de vinho do porto , clara de ovo e canela , bom também !!!
Amanha vamos entrar na terra do fogo , atravessar o estreito de Magalhaes que eu so’ lembrava dos livros de historia , passar por duas aduanas (Argentina /Chile e novamente Chile/Argentina) , e chegar a Ushuaia , a cidade mais austral do mundo ...Hasta !
0 comentários:
Postar um comentário