sexta-feira, 1 de abril de 2022

Dia 05 , Sexta , 01.04.22 , Assuncao a Resistencia , 327 km

Dia frustante hoje , saimos muito tarde do hotel em Assuncao , havia me esquecido de preencher uma declaracao jurada de entrada na Argentina e tive que fazer hoje cedo, e ainda pegamos um transito infernal na saida da capital .Cruzamos a ponte sobre o rio Paraguai e ficamos pensando que parte de toda aquela agua ja havia passado em Cuiaba' kkkkk .






Se nao bastasse, a aduana na fronteira Paraguai-Argentina  e' horrivel , havia uma fila de dezenas de caminhoes , apesar de carros ser uma fila separada , tambem foi um longo tempo de espera , algo em torno de 2 horas , pois a ponte na divisa e' de mao simples, no sistema pare e siga . Apos fazer cambio de uns trocados com um cambista malandro e adentrar a Argentina , os tramites foram rapidos e o atendimento cortes , a Aduana e' integrada e ja' se faz de uma vez a saida do Paraguai e a Entrada na Argentina (ou vice versa) , revista completa no carro . Passamos em alguns postos e o Diesel equivalente ao S10 estava em falta na regiao , a solucao foi batizar meio tanque com S50 mesmo . Seguimos atravessando a regiao do Chaco , equivalente e muito parecido ao nosso pantanal , estrada nova , boa e policiada . Impressiona a quantidade de palmeiras Caranda' , tambem tipica do nosso pantanal , mas em uma quantidade absurda.

Chegamos em Resistencia e fomos tentar sacar dinheiro nos correspondentes da Western Union , rodamos em alguns , uns ja haviam fechado , outros estavam sem sistema , outros nao tinham dinheiro em caixa , solucao foi ir para a cidade vizinha Corrientes, aonde em um Walmart havia uma loja propia da Western Union e conseguimos sacar .

Isso ja eram 18:00 hs e resolvemos pernoitar por aqui , e amanha sair bem cedo .

A previsao era para hoje ja dormir em Termas de Rio Hondo , e amanha assistir os treinos oficiais do MotoGP , mas devemos chegar amanha depois das 12:00 e ir direto o autodromo . O grande premio da Argentina de MotoGP e' no domingo e estremos la' se Deus quiser !

 
temas blogspot - mario jogos