quarta-feira, 27 de abril de 2022

Dia 14 , Domingo , 10.04.22. , Tilcara a Salta , 208 km

Ontem jantamos no restaurante Senador em Tilcara , chegamos cedo e conseguimos uma mesa .Descobrimos na estrada o motivo de tudo estar lotado , hoteis , restaurantes , etc . Esta tendo uma procissao , em devocao a uma santa , centenas de onibus e carros , o cortejo sobe as montanhas , e' algo bem tradicional ! a cidade e' minuscula , ruas estreitas e empoeiradas . Nao conseguimos o quarto para mais uma noite , a intencao tambem era conhecer a quebrada de Humahuaca e tambem a cidadezinha de Iruya e ainda El Hornocal (Cierro 14 colores) , porem com o tanto de gente nao estava legal e resolvemos deixar p outra oportunidade , e assim comecamos nosso retorno .

Optamos por retornar a Salta pelo caminho de Corniza , uma linda estrada pela floresta entre as montanhas , porem estreita demais , tipo uma pista e meia de asfalto e curvas , quando vem outro carro precisa parar e dar a vez . Muitos motociclistas , estrada perfeita p rodar de moto! Antes de Corniza , passamos em Purmamarca novamente para conhecer o cierro 7 colores .

Apos o caminho de Corniza , seguimos para Villa San Lorenzo , nos arredores de Salta para almocar . Um bairro super charmoso e tranquilo , de veraneio , tipo Campos do Jordao . O restaurante escohido foi o indicado  De Boca em Boca , boa comida e preco bom respaldado pelo cambio de 40 pesos x 1 Real .

Chegando em Salta pela segunda vez fomos ao Shoping Alto NOA e depois em um rest Japones no passeio Guelmes . Nos hospedamos no tradicional Hotel Salta na praca central . Era inicio da Semana Santa e pegamos a Missa de Ramos ...