sábado, 9 de abril de 2022

Dia 13 , Sabado , 09.04,22 , Salta a Tilcara , 342 km

 Hoje saimos mais cedo , a estrada nao era longa , mais demorada ! O Caminho para Santo Antonio de Los Cobres e' uma subida so' , passa por Santa Rosa de Tastil , e pelo local de um antigo recorde de altitude com automoveis , antes dessa ruta ser formalizada . A estrada e' linda , vais subindo por entre os vales formados pela pre' cordilheira . Chegando em Sto antonio de Los Cobres fomos conhecer o viaducto La Porvorilla , e por coincidencia la estava o Trem de Las Nubes . Proximo dali esta a estrada para o Paso Sisco , por onde iriamos entrar no Chile e ir ate o Atacama , porem o mesmo ainda encontra se fechado . 

Saindo de Sto Antonio , por uma estrada de Ripio alternativa , mas acabamos contornando as Salinas pelo lado esquerdo , ao inves do direito que estava planejado , mas no final deu tudo certo e encontramos a ruta 52 , ja proximo a Salinas Grandes , aonde paramos para fotos!

As fotos nesse local tem um efeito de ilusao de otica , devido a imensidao do Salar

Seguimos para Purmamarca por um vale muito bonito , e chegando la nao encontramos hotel. Seguimos para Tilcara , aonde depois de muito custo achamos um quarto , e por sinal muito bom !

Amanha e' dia de iniciar uma preguicosa volta pra casa ...









 
temas blogspot - mario jogos