Overlanding. O que é ?

Overlanding é um termo em ingles , criado na Australia em 1906 e sem tradução literal para o portugues , significa algo como " viajar para lugares remotos , dependendo totalmente de seu propio veiculo para tudo " , geralmente durando um periodo de tempo acima de um mes e normalmente atravessando uma ou mais fronteiras internacionais" .
Tipicamente , mas nao exclusivamente e feito em um meio de transporte motorizado e adaptado para longos trajetos , e a principal forma de acomodacao durante o percurso e' basicamente o camping ou hospedagem em pequenos hoteis e pousadas .
Overlanding é diferente de uma expedição , pois esta tem um objetivo ou um propósito , enquanto que no overlanding o objetivo apenas é curtir a viagem e a vida na estrada .
É um meio de viajar muito comum na America do Sul (principalmente na regiao patagônica) , Australia e Estados Unidos (principalmente para o Alaska) , e existem milhares de praticantes em todo o mundo , que viajam de Motorhome , carro , moto e até mesmo bicicleta ...
 
temas blogspot - mario jogos